WWW.SOTAVENTO.COM.BR

Bem-vindo a nossa casa.

Aqui contamos histórias sobre nossas peripécias dando a volta ao mundo em nosso veleiro. Nós somos: Fabio, Miriam, Caio, Rafael e Cacau e não sabemos onde vamos parar, só sabemos que vamos "Para onde o vento vai".


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A eficiência quase causa um problema de saúde nas Canárias...


Eu precisei enviar um documento certificado para os EUA então fui ao Consulado Americano nas Canárias para pegar informações sobre como deveria proceder porque já tive um pesadelo com o Consulado Brasileiro em Portugal. No Consulado Brasileiro eu levei uma semana só para marcar um horário para ser atendido dentro de 2 meses (claro que teria uma possibilidade de ser atendido com certa urgência ...)

Bom ao chegar lá com o documento em mãos fui atendido por uma funcionária que me perguntou o que eu precisava, pegou o documento, levou ao Consul e me trouxe de volta com um recibo para pagar pelo serviço. Tudo levou exatamente 5 minutos.

Eu tive um troço, meu coração palpitou, me senti tonto e com a boca seca... Etc, etc, etc. Pensei: Isso não podia estar acontecendo, não comigo... Tudo em menos de 5 minutos, eu não estava preparado para isso, afinal eu sou Brasileiro...

Nós Brasileiros não estamos acostumados com a eficiência. Ela nós faz mal...

2 comentários:

  1. Favio que aconteceu? Nos pensabamos que iban ficar en Europa por un tempo.
    Ya volviendo?
    Esperamos que tobo este bien, les mandamos los mejores deseos y los seguimos siempre via el blog.
    Un grande abrazo , buenos vientos y siempre agua bajo la quilla!

    Eze , Flor y la tribu del Ypake

    ResponderExcluir
  2. Eze e tribu del Ypake.

    Muito obrigado pela preocupação. Nós resolvemos voltar para o Brasil porque vamos vender o Flyer. A Miriam já fechou negócio em um Veleiro (LADY BLUE) que está nas Canárias. Por isso viemos para cá. O LADY BLUE fica aqui até Janeiro quando devemos voltar para cá para pegá-lo para continuar a viagem que começamos com o Flyer

    Abraços da tripulação do Flyer para tribu do Ypake

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.