WWW.SOTAVENTO.COM.BR

Bem-vindo a nossa casa.

Aqui contamos histórias sobre nossas peripécias dando a volta ao mundo em nosso veleiro. Nós somos: Fabio, Miriam, Caio e Rafael e não sabemos onde vamos parar, só sabemos que vamos "Para onde o vento vai".


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Poeira em alto mar

Faz poucos dias me deparei com um fenômeno meteorológico interessante que não soube como classificar.

Atualmente estamos nas Canárias nos preparando para a travessia de retorno ao Brasil para encerrar a primeira fase da viagem. Vamos levar o Flyer de volta para Ilhabela para procurar uma família para ele.

Aqui o regime de vento é muito constante, quase sempre vindo de NE (Nordeste), entretanto hoje completa 3 dias que o vento mudou para E e SE e junto trouxe uma nebulosidade estranha, densa, que a princípio parecia muito com névoa úmida. Mas a umidade do ar estava caindo enquanto a nebulosidade aumentava.

A noite, o Caio matou a charada: Poeira.

No início não fechei com ele, mas depois de alguns argumentos fazia todo o sentido. Mesmo estando numa ilha oceânica nós estamos relativamente próximos do Saara. Confirmamos o evento com alguns locais.

Foi a primeira vez que eu tive a oportunidade de ver um evento desta magnitude. De tempos em tempos a natureza demonstra de maneira muito clara como somos insignificantes

A hora de voltar se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário