WWW.SOTAVENTO.COM.BR

Bem-vindo a nossa casa.

Aqui contamos histórias sobre nossas peripécias dando a volta ao mundo em nosso veleiro. Nós somos: Fabio, Miriam, Caio, Rafael e Cacau e não sabemos onde vamos parar, só sabemos que vamos "Para onde o vento vai".


domingo, 16 de junho de 2013

Onde fica nossa casa ?

Sou velejador, mas sou tantas outras coisas além disso que uma definição sempre será um tanto limitante e vaga. Se me defino pelo que gosto de fazer, dizer que sou velejador é dizer que gosto mais de velejar que fazer outras coisas. Isso também não é justo. Eu sou um daqueles que estabelece objetivos e vai atrás. Isso é quase certo, porque também tenho um pouco de preguiça congenita, mas isso não me impede de estabelecer objetivos e ter sonhos.

O engraçado é que eu aprendi que parte do segredo de ser feliz é colocar seus sonhos e objetivos onde você possa alcança-los e escolher alguém para viver com você que fará de tudo para que você seja capaz de fazê-lo. A vida fica tão mais simples assim. E assim eu fiz. Meus sonhos, juntamente com os sonhos da Miriam foram colocados em lugares acessíveis. Para facilitar ainda mais nossa vida, transformamos sonhos em objetivos. Objetivo é uma coisa que você pode marcar data, alocar orçamento, prever e planejar. Quando alcançado você pode dizer que realizou um sonho, que é algo um tanto intangível...

Realizamos um sonho ao viver na Italia por mais de 9 meses. Agora somos Ítalo-Brasileiros. Cidadãos em um continente em que esse conceito é levado a sério. Deixamos nosso amado LADY BLUE na Sicilia e viemos para Segusino ( um lugarejo perto de Treviso e Venezia ) que para nós passou a ser o nosso centro do mundo.

Andamos muito de carro pela Italia ( que é lindíssima ). Descobrimos mais sobre nossas raizes e nossos antepassados. Conhecemos nossas familias italianas, tanto a minha quanto a da Miriam. Pessoas especiais que vão conosco onde formos. Descobrimos mais sobre nós mesmos. O Caio e o Rafa em franco processo de amadurecimento parecendo mata-borrão...

Vimos o lado bom mas também percebemos que existe um lado ruim. Parece que em todas as coisas existe um lado bom e um lado ruim. Assim é também a Europa como assim é também o Brasil.

Agora é hora de deixar a Italia e voltar a rotina de viver a bordo. O próximo objetivo está estabelecido. Vamos planejar para realizá-lo.

Resta ainda saber como vai ficar o coração com a despedida. A casa na Italia fica para trás como ficou a casa no Brasil.

Na verdade essa é uma pergunta irrelevante: Sua casa é seu abrigo. Seu lar é onde se encontra você com sua família. Eu tenho o privilégio de viver com minha família compartilhando os momentos que a vida nos oferece... e que privilégio !!!

A vida continua e dentro em breve voltamos para o LADY BLUE.

2 comentários:

  1. Prezados Fabio & Miriam; achei ótimo o site de voces. Vou continuar esoerando novos relatos/post. Abraço forte e bons ventos. Gunnar Hansen - Velejador - Veleiro Tagus.

    ResponderExcluir
  2. Fabio,
    Sonhar é o combustivel da alma,Parabens por conseguir realizar. Nosso projeto tambem esta em andamento Lady Blue encontrara com Lady Bianca em 2014 em alguma onda desse mar.
    Bons ventos os carreguem sempre com saúde.

    Wanderley

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.