WWW.SOTAVENTO.COM.BR

Bem-vindo a nossa casa.

Aqui contamos histórias sobre nossas peripécias dando a volta ao mundo em nosso veleiro. Nós somos: Fabio, Miriam, Caio, Rafael e Cacau e não sabemos onde vamos parar, só sabemos que vamos "Para onde o vento vai".


domingo, 3 de julho de 2011

Primeiras impressões da Terceira

Seguramente esta é a mais charmosa de todas as marinas que estivemos até agora. O nome já nos faz antever coisas grandiosas, afinal Angra do Heroísmo não é pouca coisa não, ainda mais que o heroísmo em questão se deve ao comportamento de uma mulher que juntando um exército quase exclusivamente feminino acompanhado de touros bravios não permitiu que este lado da ilha fosse tomado pelos Espanhóis.

Alias, a Terceira, é a única dos Açores que não teve domínio espanhol, segundo os locais.

Depois de uma caminhada pelo centro, bem ao estilo do que já vimos muito frequentemente na Europa, encontramos a Casa do Pão de Queijo. Dona Regi faz pão de queijo todos os dias, de segunda a segunda, coxinha a moda brasileira e principalmente feijoada, além de outros quitutes da cozinha mineira. Parada obrigatória de todos os brasileiros por estas paragens.

Alugamos um carro. Esta ilha merece ser conhecida com paciência. As vistas e os locais naturais são encantadores, como as outras ilhas dos Açores e o povo é doce como o povo Português dos Açores costuma ser.

Passamos pelo museu do vinho onde aprendemos um pouco da história do vinho local e das qualidades de uva e demais características. Ficou claro que nos Açores o melhor vinho é o vinho branco. E trouxemos um pouco para degustar no Flyer.

Fomos até o restaurante Caneta, pois a Miriam queria experimentar um quitute local muito apreciado, Lapas grelhadas e eu estava com vontade de comer Bacalhau grelado. Tudo muito saboroso.

No final do passeio de hoje pegamos a via expressa muito parecida com as Europeias. Estranho mesmo foi encontrar uma estrada deste porte em uma pequena ilha no meio do Oceano Atlântico.

A Miriam decretou, vamos ficar mais um dia.

Então até mais, ainda na Terceira.

Seguem abaixo algumas das mais de 500 fotos só do dia de hoje

A casa do Pão de Queijo na Terceira serve também feijoada

Arquitetura local

Vista da Marina d´Angra


As Lapas grelhadas

Miriam e Rafa na Serra do Cume

Chegamos outra vez em Angra 

2 comentários:

  1. Ainda bem que gostou. Eu sou natural de angra do heroísmo e acabei de vir de lá há 3 dias, depois de 3 semanas de férias..e já estou com saudades.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.